NOVIDADES

♥ Anuncie aqui! Fale conosco!

Desafios da Amamentação V: O Desserviço da Sociedade com a Amamentação

Quero falar primeiramente que Amamentar é, sempre foi e sempre será a melhor opção, não tenham dúvidas! Mas também preciso e tenho o dever de defender quando as mães são massacradas e questionadas em relação à Amamentação nos seus mais amplos aspectos.

Todos os profissionais de saúde deveriam sentir-se no mínimo na obrigação de apoiar e incentivar o aleitamento materno independente das suas crenças ou convicções pessoais, pois uma vez que os estudos comprovam para nós que essa é a MELHOR ESCOLHA, o Ministério da Saúde fazendo protocolos de boas práticas e a Organização Mundial da Saúde recomendando, mesmo assim, encontramos diariamente o desserviço entre a nossa classe de profissionais de saúde que fomentam a indústria do plástico, das fórmulas e dos acessórios dispensáveis para a amamentação.

A Maternité promove diariamente, apoia em cada atendimento e incentiva a humanidade a amamentar seus filhos para o bem de todos. Para termos uma população futura mais saudável, para termos crianças bem nutridas, não só de um alimento que vale ouro, mas de amor, afeto, carinho e atenção.

As instituições de saúde precisam se aprimorar, estarem atentos à necessidade urgente em parar de administrar formula para recém-nascidos de forma arbitraria e desnecessária, sem o consentimento da mãe. Precisam estudar mais e considerar as boas práticas indicadas pelo Ministério da Saúde. Está passando da hora de estudarmos mais sobre Aleitamento Materno e seus inquestionáveis benefícios, por mais que o plantão esteja corrido, o berçário lotado, as mães e suas vidas recém-paridas são únicas e exclusivas. Maternidade não é linha de produção, é lugar de emoção, doação e entrega. Portanto, se a sua escolha é estar ali, seja generoso e entregue qualidade e não promova o desnecessário: indicando o uso de chupetas, mamadeiras, conchas, intermediário e fórmula pronta. Entregue um tempo a mais que fará toda a diferença. Ah! E se mesmo assim não o souber, chame então quem o faça, no caso uma Especialista em Amamentação para conduzir a día de mãe-bebê nessa jornada de muito mamá.

E para terminar não cometam o desserviço de impedir uma profissional especialista na área que é contratada por essa família, escolhida como você foi (uma vez que você pertence à instituição) ou diretamente no consultório ,Especialista em Amamentação também foi escolhida e faz parte da rede de apoio dessa mulher recém-mãe. Mais Amor e Empatia, por favor!

A MATERNITÉ APOIA, INCENTIVA E DEFENDE A AMAMENTAÇÃO EM QUALQUER LUGAR!