DEPOIMENTOS

“Amamentar foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida, e ter o apoio da Maternité fez toda diferença. O carinho, profissionalismo e o conhecimento que foram passados durante o processo foram incríveis! Mais do que uma consultoria em amamentação, vejo que a Maternité é uma parceira, pois meu sonho em amamentar tornou-se também o objetivo da Enf. Cris e com ela tirando as dúvidas e acalmando meu coração quando precisei tudo ficou mais leve e natural! Sou grata por ter tido esse acompanhamento e por ter conseguido amamentar exclusivamente meu bebê por seis meses!”
 
Evelise + Gustavo = Bernardo
Farroupilha/RS
“Procuramos um serviço humanizado de atendimento as mamães no pré e pós-parto por sabermos que essa fase requer atenção e cuidados profissionais especializados. A Maternité além de seu trabalho impecável busca sempre um atendimento individualizado e humano, por isso sempre indicamos para nossas pacientes.”
 
Clínica Katz
Caxias do Sul/RS
“Tive o prazer de conhecer a Enf. Cris em um workshop que participei durante a gravidez da qual deu tudo certinho até a parte da amamentação, eu tinha lido muito sobre o assunto e achava estar "preparada", mas já no hospital quando colocaram a Maitê para mamar foi onde tudo começou, meus mamilos racharam e uma imensa dor tomou conta de mim, a mais forte que senti em toda a minha vida. Chegando em casa meus peitos já estavam sangrando e cada vez que colocava a Maitê para mamar eu chorava muito e cortava o coração ver ela com a boquinha cheia de sangue, mas a vontade de amamentar era imensa e eu não podia desistir. Então começaram os conselhos, e nada adiantava e eu já não agüentava de dor. Então chamei a Enf. Cris, o anjo das nossas vidas, ela foi essencial para que eu não desistisse, é a melhor  assistência, o melhor time: você, seu bebê, a Enf. Cris e o marido se puder. Ela me ensinou a pega certa, me deu a pomadinha certa, me ensinou a fazer os rolinhos, que achei o máximo, sem falar que tirou todas nossas dúvidas e resolveu o problema do banho. Depois disso meu leite começou a jorrar e minha bebê a ganhar peso, mesmo sendo prematura e com todas essas dificuldades superadas, hoje ela tem quase quatro meses e só mama no peito, sem palavras para agradecer por tudo o que a Maternité fez por nós! Gratidão.”
 
Mônica + Tiago = Maitê
São Marcos/RS
“GRATIDÃO! Esse é o único sentimento que me vem em mente ao falar da Cris... e meus olhos se enchem de lágrimas ao iniciar esse depoimento... sem a Cris e a sua sensibilidade penso que não teríamos conseguido. A Marina nasceu de um parto natural, humanizado, com tranquilidade e muito amor; ficou comigo imediatamente após o nascimento, pele com pele, do jeito que eu havia pensado! Mas ela ainda não sabia mamar. Coloquei a boquinha dela no seio ali, após o parto e nada aconteceu... resolvi dar tempo pra ela. Fomos para o quarto, as enfermeiras nos auxiliaram, e nada... ela ainda não conseguia abocanhar o seio! Começou a chorar de fome e tivemos que apelar para o leite artificial e assim seguiram mais dois dias e após muitas tentativas e quase desistindo, liguei para a Cris. Ela chegou na nossa casa e eu e a Marina nos entregamos totalmente aos ensinamentos dela. Ela era nossa última gota de esperança para aquilo que eu sempre quis quando fosse mãe: amamentar. A Cris com sua tranquilidade e experiência nos conduziu lindamente nessa dança da amamentação. Com paciência e persistência, eu e a Marina fomos nos entendendo, nos conhecendo e eu pude finalmente sentir a sensação de amamentar! Demorou ainda alguns dias, a Marina perdeu bastante peso, mas deu certo: ela aprendeu a mamar no peito e logo se recuperou! Também utilizamos leite artificial na alimentação dela, mas a Marina tem um pouco de mim em todas as mamadas. Relembro esses momentos e escrevo esse depoimento com muita emoção. Passaram-se quatro meses desde que isso aconteceu e tudo está muito vivo na minha memória. Mas desejo que eu jamais esqueça esses momentos, para seguir eternamente grata à Cris e recomendar o apoio e auxílio dela para todas as mamães que passarem pela mesma situação. A Cris é Luz e puro Amor! E assim, finalizo da mesma maneira que iniciei: GRATIDÃO.”
 
Joseane + Mateus = Marina
Garibaldi/RS
“Como obstetra há quase 30 anos sei da importância em cuidar da recém mamãe em um pós-parto. Aquele período entre sair do hospital e retornar a consulta com a obstetra fica vazio, e é justamente nessa fase de dúvidas pós-parto e início da amamentação que indico o trabalho de excelência da enfermeira Cristiane da Maternité. Um trabalho carinhoso e humanizado que equivale a minha forma de atendimento.”
 
Dra. Kátia Moita
Caxias do Sul/RS
"Conheci a Cris em um curso de gestante que fiz aqui em Bento Gonçalves. Na época, estava com 34 semanas da minha segunda gestação, à espera da Cecília. Ser mãe de "segunda viagem" seria, na minha concepção, mais fácil, pois eu já saberia como seriam, de fato, os principais desafios a serem enfrentados. No entanto, uma coisa que não saía da minha cabeça e do meu coração era a vontade de amamentar a Cecília... Esse sim seria um desafio e tanto a superar, pois com o meu primeiro filho não tive o sucesso pleno como eu desejava. Quando os percalços com a amamentação começaram, com engurgitamento e quase uma mastite, me lembrei da Maternité, me lembrei da Cris. Costumo dizer que foi um anjo que caiu do céu e veio até a minha casa. Com toda a sua atenção, experiência, dedicação e carinho ela veio cuidar da gente... Ela veio cuidar de mim. Me ensinou alguns detalhes, me deu algumas dicas, me estendeu a mão, me cedeu o ombro, e me deu a alegria de um bate-papo descontraído (só quem é mãe de recém-nascido sabe o quanto ficamos carentes disso também). Enfim, ela foi a peça chave para que eu conseguisse realizar um sonho de vida, que era amamentar.... E por isso...serei eternamente grata. Hoje Cecília está com 7 meses e mama exclusivamente no peito....uma alegria sem fim e um sentimento de estar dando o melhor de mim para ela. Admiro muito a Cris como profissional....trabalho belíssimo feito com muito amor. Ahhh se todas as recém mamães tivessem a sorte de adentrar este anjo em suas casas..."
 
Luciana + Pablo + Mano Henrique = Cecília
Bento Gonçalves/RS